1. Quanto tempo eu levarei para aprender Inglês, Francês..?

O tempo médio para uma pessoa aprender outro idioma – considerando-se que ela inicie do nível básico – é de 2 a 4 anos. Isso depende do interesse e grau de dedicação investidos desde o início. Algumas pessoas utilizam boas técnicas de estudo e conseguem, em um ano, chegar no nível em que outras demoram 2 anos. É importante ressaltar que o mais relevante não é o tempo de estudo, mas sim estudar com muita concentração e utilizando técnicas de estudo eficazes. E por falar em técnicas de estudo, neste link nós disponibilizamos um E-book com técnicas e sugestões de estudo que podem fazer muita diferença no seu aprendizado.

2. Que tipo de avaliação vocês fazem para saber o meu nível?

No primeiro encontro, o interessado fará um teste de nivelamento (escrito e oral) que determinará o seu nível e o melhor livro para dar continuidade ao seu aprendizado. Neste mesmo dia, o interessado receberá uma explicação detalhada de como o curso se desenvolve e o que ele pode esperar aprender nos semestres seguintes. Ele assistirá a um dos vídeos utilizados no curso e analisará o material didático. Depois disso, ele poderá assistir a uma ou mais aulas experimentais para observar a dinâmica do curso e como o material didático é utilizado.

3. O que eu posso esperar aprender em um semestre?

Como nossos cursos objetivam um aprendizado rápido, você pode esperar aprender muito em um semestre. Aliás, vale dizer que nossos cursos exigem que os alunos estudem regularmente em casa. Ensinamos várias técnicas de estudo que proporcionam resultados positivos àqueles que se propõe a colocá-las em prática. A chave para o aprendizado de outro idioma é estudar muitas vezes durante poucos minutos, ao invés de poucas vezes durante muito tempo. A repetição facilitará o processo de memorização das palavras e o domínio do idioma se dará aos poucos, sem mesmo que o aluno perceba que está evoluindo.

4. Que tipo de material didático é utilizado?

No curso de inglês, por exemplo, o material utilizado é o “Top Notch“, da Editora Longman; seguido do “Summit“, para os níveis avançados… O livro do aluno contém um cd-rom e exercícios de áudio para o aluno gravar sua própria voz e melhorar a pronúncia e muitas atividades de vocabulário. Para mais informações, clique aqui e explore os materiais didáticos utilizados em todos idiomas.

5. E os professores, que qualificação tem?

Alguns professores são formados em Letras, outros têm larga experiência internacional e, portanto, vivência no idioma que ensinam; outros têm um misto de experiência acadêmica com vivência internacional. Alguns, inclusive, tiveram a oportunidade de ensinar o idioma para pessoas de outras nacionalidades enquanto estudavam ou faziam estágios no exterior.
De qualquer modo, independente do caminho trilhado por um ou outro professor, o importante é que todos gostam de ensinar e compartilhar suas experiências.

6. Qual é a estrutura que a escola oferece?

A escola é composta de 7 salas de aula e recepção. Cinco delas são salas de vídeo. As demais são usadas para as aulas de conversação e uso de áudio. Fotos da escola podem ser vistas no seguinte link: galeria de fotos
A escola busca estimular a interação entre os alunos brasileiros e os de outros países. O objetivo é fazê-los trocar experiências e praticar os idiomas que estão estudando. Os alunos da América do Norte e Europa são constantemente convidados a participar das aulas de alemão, inglês e francês.