6 sites gratuitos para você se preparar para o TOEFL

Cada vez mais brasileiros estão se preparando para estudar no exterior. Muitos almejam fazer cursos de pós-graduação no Canadá, Estados Unidos e Alemanha. Neste países, é comum o TOEFL IBT ser um dos pré-requisitos para os interessados em cursos de pós-graduação.

Normalmente as pontuações necessárias variam entre 80 e 100 pontos (lembre que o máximo são 120 pontos). E não são poucos os cursos que exigem uma pontuação acima de 100. E isso, é claro, exige um bom preparo. Não é fácil para um aluno que não tenha uma boa base no idioma obter uma pontuação tão alta.

Aqui no blog você encontrará outros posts com dicas sobre o TOEFL, mas existem muitos sites gratuitos recheados de boas dicas para os estudantes.

Entre estes, destacamos alguns para você estudar a partir do seu computador: 

1. English test
Este site oferece uma quantidade significativa de exercícios de vocabulário e gramática. As seções sobre verbos são especialmente interessantes. Vale a pena conferir e praticar a maior parte dos exercícios possível. Acesse o site.

2. EngVid
Este é um dos melhores portais sobre inglês na internet. São literalmente centenas de vídeos sobre todas as áreas de aprendizado. Os vídeos sobre estratégias para o TOEFL e as dicas para melhorar o seu vocabulário são valiosas. O portal ainda oferece uma série de recursos pedagógicos que servem de guia para estudantes independentemente do seu nível. Acesse o site.

3. Quizlet
É considerado um dos sites mais interessantes para o estudante que quer fixar o significado de termos e palavras que são usados na prova do TOEFL. O aluno que usa esses vocábulos na seção “writing” (escrita) ganha mais pontos. Acesse o site.

4. TestDen
É ótimo ter à disposição um site como este. Aqui, o estudante encontra simulados que permitem a você experimentar como as questões serão apresentadas no dia da prova. Além disso, simulados são sempre uma ótima fonte de aprendizado de vocabulário. Acesse o site.

5. Exam English
Mais um site com simulados das 4 habilidades: Reading, Listening, Writing and Speaking. As respostas podem ser obtidas online. Acesse o site.

6. ETS
Mais informações sobre o testes, materiais e dicas podem ser obtidas diretamente no site da entidade que organiza o teste, a ETS. Acesse o site.

Vale muito a pena fazer o TOEFL. Além de conseguir um documento com validade de 2 anos, para uso em universidades no exterior, você também saberá como está o seu inglês. Nada melhor do que uma pontuação alta para validar o seu esforço de anos estudando inglês.

Boa sorte!

 

 

Leia mais posts interessantes sobre este tópico:

Tudo sobre TOEFL IBT

5 dicas para melhorar a sua pontuação no TOEFL

TOEFL IBT como é e como funciona

The following two tabs change content below.
Sou professor de inglês e fã de tudo que se relaciona com o ensino de idiomas e fotografia. Nas horas vagas, adoro cozinhar, ler, fotografar e editar imagens.
1 reply

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] 6 sites gratuitos para você se preparar para o TOEFL […]

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *