TOEFL-IBT

TOEFL IBT – Como é e como funciona

Principais características do TOEFL IBT

O teste TOEFL® iBT avalia sua capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário. Ele avalia também sua capacidade de combinar as habilidades de compreensão oral, leitura, expressão oral e escrita para realizar tarefas acadêmicas.

E quem são as pessoas que fazem o TOEFL IBT?

Bem, estima-se que mais de 27 milhões de pessoas de todo o mundo já fizeram o teste TOEFL para demonstrar proficiência na língua inglesa.

Eles são:

  • Estudantes que planejam estudar em uma instituição de ensino superior;
  • Admissões e conclusões de programas de aprendizado da língua inglesa;
  • Candidatos a bolsa de estudo e certificação;
  • Estudantes da língua inglesa que desejam monitorar o próprio andamento;
  • Estudantes e trabalhadores solicitando vistos.

Que instituições aceitam o TOEFL IBT?

Mais de 8.500 instituições de ensino superior, agências e outras instituições em mais de 130 países aceitam as pontuações do TOEFL. Para obter mais informações, inclusive o uso de suas pontuações para atender a requisitos de solicitação de visto na Austrália e no Reino Unido, para localizar instituições que aceitam as pontuações do TOEFL e muito mais, consulte quem aceita as pontuações do TOEFL.

Para saber mais sobre como o teste TOEFL pode ser seu passaporte para estudar em qualquer lugar onde o inglês é falado, assista o vídeo The TOEFL® Test: Your Passport to the World (Flash).

Onde fazer o TOEFL IBT no Brasil?

Para se certificar de que o teste TOEFL iBT é oferecido em sua localidade, verifique sua localidade (conteúdo em inglês).

Pontuação do teste.

Suas pontuações são baseadas em seu desempenho nas perguntas do teste. Você deve responder a pelo menos uma pergunta das seções Reading e Listening, escrever pelo menos uma redação e concluir pelo menos uma tarefa da seção Speaking para receber uma pontuação oficial. Para o teste TOEFL iBT, administrado via Internet, você receberá quatro pontuações ponderadas por seção e uma pontuação total:

  • Seção Reading (pontuação de: 0–30)
  • Seção Listening (pontuação de: 0–30)
  • Seção Speaking (pontuação de: 0–30)
  • Seção Writing (pontuação de: 0–30)
    Pontuação total (0–120)

Além das pontuações, seu relatório de pontuação oficial apresentará também comentários sobre o desempenho, que são um reflexo de seu nível de desempenho, e uma descrição dos tipos de tarefas que as pessoas que se submeteram ao teste e que estão no intervalo de pontuação do relatório normalmente podem fazer.

Não há uma pontuação de aprovação ou reprovação para o teste TOEFL: cada instituição de ensino superior define seus próprios requisitos de pontuação. As pontuações do TOEFL são válidas por dois anos após a data do teste e não há limite de vezes para fazer o teste, mas você não pode fazê-lo mais de uma vez em um período de 12 dias.

Conteúdo do teste

O teste TOEFL iBT é aplicado em inglês e administrado via Internet. Existem quatro seções (listening, reading, speaking e writing) que somam um total de cerca de quatro horas e meia para sua conclusão.

Combinando as 4 habilidades do idioma

Durante o teste, você será solicitado a realizar tarefas que combinam mais de uma habilidade, tais como:

Ler, ouvir e, então, falar a resposta a uma pergunta;
Ler e falar a resposta a uma pergunta;
Ler, ouvir e, então, escrever a resposta a uma pergunta.

Qualquer outra dúvida sobre o teste, envie um e-mail para [email protected] ou deixe um comentário abaixo.

Boa sorte no seu próximo TOEFL Test!

Miguel Kieling

The following two tabs change content below.
Sou professor de inglês e fã de tudo que se relaciona com o ensino de idiomas e fotografia. Nas horas vagas, adoro cozinhar, ler, fotografar e editar imagens.
3 replies
  1. ivo
    ivo says:

    Can you suggest a good book to study for the ToEFL? I can’t have classes in a school right now, but I guess I can do my best if I have a really good coursebook to follow.

    Reply

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Leia mais sobre o TOEFL IBT nesta página. […]

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *