Recorde de idiomas falados por uma pessoa

Segundo a revista Focus, Ziad Fazah, um homem da Libéria, na África, que hoje vive aqui no Brasil, é capaz de falar 59 línguas diferentes. Esse poliglota da atualidade diz que aprendeu todos esses idiomas em apenas três anos, entre os 14 e os 17anos. Ele diz que costumava estudar 1 hora por noite, três idiomas de cada vez. Em três meses, já os dominava. Seu método era simples: primeiro memorizava a gramática e depois decorava o vocabulário. No dia seguinte, acordava às 5 horas e ficava falando sozinho, criando diálogos.

A revista também cita outros nomes de poliglotas, como o cardeal italiano Giuseppe Caspar Mezzofanti, que viveu entre os anos de 1774 e 1849, e ficou conhecido por dominar 38 idiomas e 40 dialetos.

Já o alemão Hans Conon von der Gabelentz, que viveu entre 1807 e 1874, era um linguista dedicado, que foi responsável pela publicação de gramáticas de pelo menos 80 idiomas.

Mas o recorde de idiomas falados pertence a um cidadão conhecido como Sir John Bowring, que foi governador de Hong Kong, era conhecido por sua capacidade de entender 200 idiomas e falar pelo menos 100.

E você, quantos idiomas fala?

Fontes: http://nossomundo.org

http://super.abril.com.br/cotidiano/tudo-ponta-lingua-443878.shtml

The following two tabs change content below.
Sou professor de inglês e fã de tudo que se relaciona com o ensino de idiomas e fotografia. Nas horas vagas, adoro cozinhar, ler, fotografar e editar imagens.
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *