Fortaleça sua memória!

Quem nunca teve lapsos de memória durante uma prova, uma apresentação acadêmica, reunião de trabalho ou até mesmo com uma conversa entre amigos? Aquela ideia parece estar na ponta da língua, mas não sai.

Existem alimentos que podem impulsionar o seu cérebro e evitar essas falhas. Confira alguns:

Vegetais de folhas verde-escuras: brócolis, espinafre, couve de Bruxelas,     alcachofras: são ricos em ácido fólico e ajudam a regular a conexão entre as células nervosas e influenciam o desempenho cognitivo. Ajudam a manter a ansiedade bem longe.
Cereais integrais: Participam na troca de informações entre os neurônios e auxilia na memória. Isso acontece por serem ricos em vitaminas do complexo B, notadamente ácido fólico e vitamina B6.

Azeite de oliva, óleo de canola e a linhaça: Fortalece a memória. Rico em ácidos graxos monoinsaturados, que integram a membrana das células nervosas e aceleram a transmissão de informação entre elas.
Ômega-3, Geleia real, Chlorella, Levedo de cerveja, Centelha asiática, Ginseng, Ginkgo Biloba: São suplementos alimentares que reforçam o cérebro, aumentam a clareza mental, combatendo o estresse, a depressão e estimulando a sensação de bem-estar.

Mirtilhos, amoras, framboesas, maçãs, laranjas, uvas, cerejas e damascos: São frutas saborosíssimas que dão aquele empurrãozinho na memória.

Esses alimentos proporcionam imensos benefícios a sua saúde física e mental. Portanto, insira-os na sua dieta e tenha uma vida mais saudável e a mente mais ativa!!!

Fonte:  http://ainanas.com/must-see/12-alimentos-que-fortalecem-a-memoria/

http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/cerebro/p2.php

 

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Sou professor de inglês e fã de tudo que se relaciona com o ensino de idiomas e fotografia. Nas horas vagas, adoro cozinhar, ler, fotografar e editar imagens.
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