Você sabe a origem da palavra hot-dog?

Por que a famosa combinação de pão com salsicha e condimentos recebeu este nome?

A história mais conhecida atualmente sobre a origem desse termo é que a origem de “hot dog” está relacionada a alemães e americanos. Conta-se que por volta de 1859, um homem que produzia salsichas na cidade de Frankfurt tinha um cão bassê (dachshund em alemão) e a iguaria produzida por este homem acabou ficando conhecida por dachshund.

Algum tempo depois, a novidade (dachshund) foi levada para os Estados Unidos, e lá foi criado um sanduíche quente feito com pão, salsicha e molho, e que acabou sendo bem aceito pela clientela. Porém, foi nos estádios de futebol americanos que o sanduíche realmente ganhou fama. Relatos afirmam que durante um jogo, em 1906, uma pessoa tentando vender a iguaria gritava: “get your hot dachshund”, que pode ser traduzido como ‘’compre seu dachshund quente’’. Então, um cartunista que estava no estádio logo aproveitou a oportunidade para ilustrar a cena. Por não entender a palavra alemã dachshund, escreveu na legenda: “get your hot dogs” (compre seus cachorros quentes). A partir daí, a expressão “hot dog” não parou mais de ser usada em referência ao saboroso sanduíche. Hoje em dia, não é difícil encontrar quem use “hot dog” no lugar de “cachorro quente” – nós brasileiros adoramos estrangeirismos!

Se você é louco por cachorro quente, então, diga em inglês “I’m crazy about hot dogs.

The following two tabs change content below.
Sou professor de inglês e fã de tudo que se relaciona com o ensino de idiomas e fotografia. Nas horas vagas, adoro cozinhar, ler, fotografar e editar imagens.
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *